sábado, 16 de janeiro de 2010

Filmes ruins: COBRA (1986)



(Postado originalmente no endereço anterior da Cripta do Caveira, em 16 de agosto de 2007)

Judas dançarino ... acabei de ver aquele que deve ser um dos piores filmes de ação já feitos: COBRA, estrelado por Sylvester Stallone.

Aliás, eu devo ser a última pessoa da face da Terra a ter visto essa porcaria de filme, porque essa coisa é de 1986 e já passou na televisão até não poder mais. Mas graças a Deus que só fui ver essa coisa com maior maturidade e idade adulta, porque não sei quais danos mentais esse filméco é capaz de causar em crianças e adolescentes.

Stallone encarna Marion Cobretti, um policial metido a "acima da lei" que evidentemente tem esse nome ridículo tão somente para explicar retroativamente o apelido de COBRA. Ridículo demais.



Cobretti (argh!) é destacado pela polícia idiota da cidade idiota para lidar com uma gangue de idiotas que ... estão matando pessoas. É, eles matam pessoas POR NADA. Sério, não estou brincando. É uma gangue enorme de loucos que não tem mais nada pra fazer e mata pessoas por puro esporte. E ainda usam o nome super fashion de THE NIGHT SLASHERS. Ai, meu bom Jesus ...



Não vou perder muito tempo falando desse filméco ridículo, até porque não há críticas pontuais a fazer: simplesmente NADA funciona. A "ação" é um amontoado de clichês desinteressantes, a violência é tão gratuita e forçada que chega a ser cartunesca, a atuação dos atores é digna de um teatrinho de escola primária e o roteiro simplesmente NÃO EXISTE. Sério: qualquer joguinho de videogame de dar porrada, tipo Double Dragon ou Streets of Rage, tem um roteiro muito melhor.


Mas o mais impagável nessa bomba são os diálogos, que parecem saídos de uma convenção do Partido Republicano norte-americano ou de uma reunião da National Rifle Association. Dois exemplos ilustrativos:

MOCINHA: "Eu não sei como pode ter tanto psicopata à solta!".
COBRA : "Pergunte para o Juiz".
MOCINHA: "O que?".
COBRA : "Pergunte para o Juiz. Nós os prendemos, ele os solta."
MOCINHA: "Isso me deixa enojada".

***

BANDIDÃO: "Você não vai atirar! Você precisa me prender. Venha aqui me render. Eu tenho direitos. E você sabe que eles vão dizer que eu sou insano".
COBRA : "Aqui é onde termina a lei e onde começa ... EU!!!".

Poesia pura, não é mesmo?


Nenhum comentário: