quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Minhas 20 frases favoritas do clássico "Neuromancer" de William Gibson




Tá, eu sei. Essa lista não representa um post convencional aqui da Cripta. Mas, a esta altura do campeonato, todo mundo sabe que aqui não temos regras!

Então lá vai. As minhas 20 frases favoritas de "Neuromancer", porque ... ora, porque sim! 😎

20) "A menos que você tenha um medo mórbido de morrer."

19) "Você estava errado, Case. Viver aqui é viver. Não há diferença."

18) "Eu sou os mortos, e sou também a terra deles."

17) "Poder, no mundo de Case, significava poder corporativo. As zaibatsus, as multinacionais que davam forma ao curso da história humana, haviam transcendido antigas barreiras. Vistas como organismos, haviam adquirido uma espécie de imortalidade."

16) "Ninguém confia nesses filhos da puta, você sabe disso. Toda IA já construída possui um rifle eletromagnético apontado e amarrado à sua testa."

15) "Enquanto trabalhavam, Case foi aos poucos se dando conta de uma música que pulsava constantemente por todo o aglomerado. Era chamada dub, um mosaico sensual misturado a partir de imensas bibliotecas de pop digitalizado; era fé, disse Molly, e um senso de comunidade."

14) "McCoy Pauley, o Lázaro do ciberespaço ..."

13) "Uma dupla de cientistas cristãos, com cara de predadores, abria caminho devagar na direção de um trio de jovens técnicas de escritório que usavam vaginas holográficas estilizadas nos pulsos, um rosa úmido brilhando sob a luz fria."

12) "Os Modernos eram mercenários, piadistas de mau gosto, tecnofetichistas niilistas."

11) "Modismos varriam o Sprawl à velocidade da luz; subculturas inteiras podiam surgir da noite para o dia, proliferar por algumas semanas e depois desaparecer inteiramente."

10) "Ciberespaço ... uma representação gráfica de dados abstraídos dos bancos de todos os computadores do sistema humano. Linhas de luz alinhadas no não espaço da mente, aglomerados e constelações de dados. Como luzes da cidade, se afastando..."

09) "... onde a arte não chegava a ser um crime e o crime não chegava a ser arte."

08) "Lá nas sombras, alguém fez sons molhados e morreu."

07) "- É melhor fugir, meu amor. Cidades como esta aqui são pra gente que gosta de descer ladeira abaixo."

06) "Além do tremor de neon de Ninsei, o céu tinha aquele tom de cinza sinistro. O ar havia ficado pior; parecia ter dentes essa noite, e metade da multidão usava máscaras com filtro".

05) "O cultivo de uma certa paranoia domada era uma coisa que Case já encarava como natural. O truque estava em não deixar que ela fugisse ao controle."

04) "Night City era como uma experiência malsucedida de darwinismo social ..."

03) "Os japoneses já haviam esquecido mais neurocirurgia do que os chineses jamais haviam apreendido".

02) "O sorriso do bartender ficou ainda maior. Sua feiura era legendária."

01) "O céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar."

Nenhum comentário: