domingo, 28 de novembro de 2010

COMPRAS HORRORÍFICAS DO CAVEIRA - Parte 1: Brinquedos velhos de terror

Olá, boys and ghouls! Hoje vou mostrar para vocês alguns itens de colecionador nerd-horroríficos que adquiri nos últimos tempos e que agora repousam na minha cripta.

Vou começar com algumas antiguidades infantis que comprei no Mercado Livre. O primeiro, que já faz mais tempo que comprei, é o memorável JOGO DO CASTELO MAL-ASSOMBRADO, fabricado pela Estrela nos anos 80. 


Quando eu era criança, eu babava em cima desse jogo, principalmente porque ele vinha acompanhado de uma série de fantasminhas que brilhavam no escuro! Um amigo meu tinha esse jogo, e eu achava o máximo. Demorou, mas hoje ele faz parte do acervo aqui da minha cripta. 


O jogo em si é bastante simples, até rapidamente enjoativo. Mas o tabuleiro "sinistrinho" e os fantasminhas acabam cativando qualquer criatura velha das trevas, como é o caso do autor dessas linhas.

Mais recentemente, comprei também um jogo de tabuleiro nacional extremamente desconhecido que eu tive na minha infância. O nome do jogo é CASTELO DO TERROR, fabricado pela Toyster. 


É um jogo extremamente simples, onde os jogadores vão andando por um castelo infestado de monstros para salvar uma princesa. O mais legal do jogo é a arte do tabuleiro (que tem dois níveis), representando todos os mórbidos aposentos do castelo


O jogo é divertido, e toma umas liberdades criativas interessantes. Por exemplo, para matar os vampiros, você usa estacas. Para matar os lobisomens, usa revólveres carregados com balas de prata. Até aí tudo bem, né? Mas, para matar as múmias, você usa FACAS (será que é pra cortar as bandanas das múmias?) e, para "matar" os fantasmas, você usa LANTERNAS! E eu que achei que fantasmas eram perigosos! Aparentemente, se você tiver uma lanterna equipada com boas pilhas alcalinas, sua segurança está garantida.


Bom, acho que era isso, corpos e almas. Fiquem atentos para os frequentes e sinceros depoimentos do Caveira sobre o horrendo, horrível e horrorífico mundo do terror em geral ...



                                                    "Ai, que terrãr !!!"

9 comentários:

Fernanda disse...

Muito tri! Lembro do castelo. Bons tempos.:)
Abraços

samuka22 disse...

Voce tem o jogo CAstelo Mal Assombrado da estrela eu to doente por causa desse jogo vende pra mim

Luiza disse...

Eu tenho esse jogo Samuka22, vc quer comprar?!

Entre em contato comigo por email: dah_lua@live.com

Christopher disse...

Você tem o castelo do Terror para venda? abs,

Unknown disse...

ola. alguém ai tem esse jogo ou lembra como são as regras??? me cham no whats. (011)5029-4595

Carlos H. G. Medeiros disse...

Vc poderia me passar as regras do Castelo do terror? Tive esse jogo na infancia e gostaria de confeccionar ele para jogar com minha filha.
Desde já obrigado

Vivian disse...

Olá Luiza! Vc está vendendo o jogo ainda?

Gustavo Nallin Zanelatto disse...

Alguem consegue digitalizar a arte do tabuleiro desse jogo pra mim? quero fazer em impressao 3 D
se possivel postar no e-mail gustavozanelatto@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Tenho esse jogo para vender