segunda-feira, 12 de abril de 2010

ULTIMATE MORTAL KOMBAT (Nintendo DS)


Quem viveu os anos de ouro da trilogia Mortal Kombat, em meados dos anos 90, vai se divertir com esse Ultimate Mortal Kombat, lançado em 2007 para o portátil Nintendo DS. O game é basicamente uma versão do clássico Ultimate Mortal Kombat 3, originalmente lançado em 1995 nos arcades e também para Mega Drive e Super Nes.

Ultimate MK 3 era basicamente uma versão melhorada do Mortal Kombat 3, lançado no mesmo ano. O jogo trazia alguns cenários adicionais e alguns movimentos extras de alguns personagens, e seu lançamento foi tão próximo ao do MK 3 original que acabou se confundindo com o jogo anterior e superando-o posteriormente em popularidade.

Na época, as versões mais jogadas naturalmente eram as adaptações domésticas para Super Nes e Mega Drive. Mas essa nova versão do DS dá um banho em ambas: é uma adaptação perfeita do Ultimate MK3 original do arcade, que era muito superior às conversões para consoles. Os gráficos e detalhes visuais estão sensacionais, bem como a animação dos personagens e framerate. A única crítica vai para a resolução, que aparentemente foi levemente deteriorada na adaptação do game para os padrões da tela do DS. Mas, como a tela do portátil tem dimensões reduzidas, esse detalhe não chega a comprometer a boa qualidade visual.
De brinde, esse Ultimate MK do DS ainda apresenta o mini-game "Puzzle Kombat", que surgiu pela primeira vez no game Mortal Kombat - Deception de 2004.

Outra coisa legal é que toda a ação se desenvolve na tela inferior no DS, abrindo a possibilidade de a tela superior exibir permanentemente a lista completa de golpes especiais do seu personagem, o que vem MUITO a calhar - especialmente na hora em que você quer dar aquele fatality irado no seu inimigo moribundo. Para lutas entre dois jogadores, o game conta com opções por local wireless e conexão wi-fi entre dois DS no mesmo ambiente.

Os fãs de longa data da trilogia Mortal Kombat original vão se divertir com essa excelente conversão, e jogadores que não viveram os dias de glória de MK3 têm, com este game, a oportunidade de conhecer um dos melhores games de luta já feitos.

Melhor do que isso, só mesmo se tivessem adaptado para o DS o maravilhoso Mortal Kombat Trilogy, de 1996, que usava a mecânica e a engine de MK3 mas trazia personagens e cenários de todos os três primeiros games da série!


Nenhum comentário: