quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reclames do Caveira - Anotações de uma Mente Insone, Episódio IV


Como hoje eu não tenho nada de interessante para publicar no blog, vou ficar falando com meus botões. Esse negócio de conciliar Mestrado e trabalho acabou com meu tempo livre, não consigo mais nem manter meus blogs decentemente atualizados. Até o meu twitter está meio largado. Também, olha que mundinho mais alienante esse em que a gente vive! É blog, Facebook, Orkut, e-mails, twitter ... credo, quanta merda que precisa ser conferida todos os dias!


Sabe o que era bom? Os anos 80! Naquela época, pra ser nerd, bastava ter um microcomputador em casa. E não tinha essa infinidade de redes sociais, sabe por que? Porque não tinha internet! A essa hora da madrugada, se eu estivesse em 1987 com a idade que tenho agora, não estaria escrevendo merdas para publicar num blog. Provavelmente eu estaria programando alguma porcaria em BASIC, ou tentando jogar algum game sem sucesso, porque a fita K7 ficaria dando "Tape loading error". Mas pelo menos eu não iria me sentir culpado de não conseguir tempo pra atualizar meu blog. Seria algo como "estamos em 1987, cacete! Que porra é esse de blog, nunca ouvi falar nisso!".


Não, nada a ver. A música pop piorou muito desde lá, mas a informática melhorou horrores. Imagina, hoje dá pra ver mulher pelada a qualquer momento numa infinidade de sites diferentes. E de graça! Nos anos 80, os computadores não tinham sequer resolução gráfica suficiente pra exibir uma foto decente de mulépelada. Sério, os nerds tarados tinham que se contentar em jogar Strip Poker no computador para despir uma mulher desenhada e mal feita. Sério. Sem falar que hoje em dia dá pra ver Miami Vice e Super Máquina em DVD. Então, na real, não se perdeu tanto assim. É claro que DVDs e mp3 não são substitutos à altura do VHS e da fita K7, mas dá pra sobreviver.


O foda é ter que aguentar Crepúsculo! Lembram de A Hora do Espanto? É, pois é, eu vivo dizendo que a vida em geral perdeu muito nas últimas décadas ...


Nenhum comentário: