quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TOP 5 - LANÇAMENTOS MAIS AGUARDADOS DE 2011

 
1 - DUKE NUKEM FOREVER

A gurizada mais nova pode até não acreditar, mas a verdade é que já se ouve falar no game Duke Nukem Forever há uns DOZE ANOS (no mínimo - pelo menos desde 1999 ou 2000). A aguardada continuação do clássico Duke Nukem 3D (1996) foi adiada e cancelada tantas vezes que por muito tempo já se acreditava que o jogo simplesmente jamais veria a luz do dia. Mas agora nós temos vídeos e imagens do jogo já quase finalizado e uma data de lançamento: 03 de maio de 2011. Será que FINALMENTE esta já lendária continuação será lançada desta vez? Será que o jogo estará à altura das expectativas e terá qualidade suficiente para justificar a espera absurdamente longa? Uma coisa é certa: Duke Nukem Forever é o "Chinese Democracy" dos videogames, e só o fato de o lançamento desta vez estar confirmado já é motivo para empolgação.


2 - SCREAM 4

Vi o filme "Scream" ("Pânico", aqui no Brasil) pela primeira vez na adolescência, em algum ponto entre 1996 e 1997. Imediatamente me tornei um fã de carteirinha. Se você não foi fã de filmes de terror nos anos 90, não tem noção sobre como Scream foi importante para a revitalização do gênero em Hollywood. Na primeira metade dos anos 90, o cinema americano de terror estava praticamente morto e enterrado, em grande parte vítima dos excessos da década anterior (as continuações intermináveis, a popularização do gênero "terrir", etc). Scream surgiu do nada e chutou todo mundo direto nas bolas, reapresentando a genialidade do diretor Wes Craven para o mundo (o cara é o criador do célebre Freddy Kruger) e ressuscitando, de uma tacada só, o cinema de horror hollywoodiano. As continuações Scream 2 (1997) e Scream 3 (2000) não fizeram feio, mas nenhuma delas chegou perto da originalidade, importância e influência do filme original. E no próximo dia 15 de abril de 2011, seremos apresentados ao quarto filme da série, uma surpresa com a qual eu já não contava mais depois de passada mais de uma década desde o último filme. Scream 4 fará pelo cinema de horror contemporâneo o que o primeiro filme fez pela indústria há quinze anos atrás? Conseguirá criar uma história e atmosfera à altura do original? Quem viver, verá!
 


3 - NINTENDO 3DS E O PSP 2 DA SONY

O Nintendo 3DS sai em 27 de março nos EUA e o PSP 2 (esse nome ainda não foi confirmado) sai no Natal de 2011. É sempre emocionante - para um nerd de carteirinha como o Caveira que vos fala - testemunhar o nascimento de uma nova geração de consoles de videogame. Os dois portáteis que serão lançados este ano prometem grandes inovações: gráficos de Playstation-3 (PSP 2) e imagens tridimensionais sem uso de óculos especiais (3DS). O melhor de tudo é que a minha longa experiência de (velho) observador da indústria de videogames me leva a crer que esses portáteis são o prenúncio de uma nova geração de consoles "grandes", que provavelmente aparecerão diante de nossos olhos no ano que vem. É, fãs de joysticks: a saga do velho Atari continua com novos e empolgantes capítulos! E haja tempo (e dinheiro!) para comprar e jogar tudo o que deve aparecer de legal no mundo dos games no próximo ano ...
 

 
4 - NOVO ÁLBUM DO ROXETTE

Dez anos depois de "Room Service", o último álbum de faixas inéditas lançado pelo duo, eu (e provavelmente todo o resto do mundo) já estava conformado com o fato de que nunca mais ouviríamos um novo álbum do Roxette. Graças ao bom Deus Oitentista, eu estava errado. Faltam apenas quatro dias para o lançamento mundial de "Charm School", novo álbum do Roxette, que irá conter 12 músicas novas. Previews do novo disco estão sendo muito positivos, e eu já estou BABANDO de ansiedade para conferir este novo trabalho de um dos melhores nomes do pop rock dos anos 80 (e uma das minhas bandas favoritas). Para melhorar, a dupla ainda faz show no Brasil este ano (incluindo Porto Alegre). Iába-dába-dú!!
 
 
 
5 - O TABLET QUE JUSTIFIQUE SUA COMPRA

O Ipad da Apple foi lançado em 2010 e se tornou febre entre os fissurados pela marca (que são fanáticos religiosos dos mais perigosos) e entre os fetichistas de tecnologia que gostam mais de aparecer usando um troço recém-lançado do que aguardar para comprar algo que presta. A empolgação em torno dos tablets está lançada, mas é o ano de 2011 que determinará se os tablets serão uma mania passageira, um nicho limitado ou uma verdadeira nova necessidade de consumo. Novos tablets serão lançados este ano, inclusive pela própria Apple, que aparentemente já admitiu que o Ipad é bem mais limitado do que poderia ser e já está correndo para tornar obsoleto o seu próprio produto "revolucionário". Será que o novo Ipad se tornará a nova coisa que todo mundo terá em casa, ou será que o líder do mercado de tablets será alguma outra empresa que apresentará um produto melhor? Ou será que em 2013 ou 2014 ninguém mais sequer lembrará do que era um "tablet"? Só nos resta ficar de olho ... e já ir economizando uns trocos para comprar um, quando (e se) o produto se tornar um utilitário realmente digno de compra.

Nenhum comentário: