quinta-feira, 3 de março de 2011

Álbuns recomendados: The Lonely Island - INCREDIBAD (2009)

A trupe humorística The Lonely Island faz um grande sucesso nos EUA, e esse primeiro álbum do grupo é um verdadeiro atestado da qualidade do trabalho dos caras. Álbuns metidos a engraçadinhos estão sempre no limite entre o divertido e o ridículo e entre o espirituoso e o cafona, mas o pessoal do Lonely Island apresenta, nesse Incredibad, uma impressionante mistura entre um dos melhores álbuns pop dos últimos anos e, ao mesmo tempo, uma das gravações mais divertidas que eu já ouvi na vida.



São 19 faixas ao todo, mas os destaques absolutos são as hilárias Jizz in My Pants (com claras referências ao pop estilo Justin Timberlake, sendo que o próprio chegou a participar do clipe da música), Sex Man (com participação especial do sempre ótimo Jack Black), Dick in a Box (música que chegou a ganhar um prêmio Emmy, e na qual Timberlake participou da composição e gravação), Dreamgirl (com sensacional participação de Norah Jones), a ótima Like a Boss, Boombox e a simplesmente inacreditável Natalie's Rap, uma faixa que basicamente se resume a quase três minutos através dos quais a pequena, amável e delicada atriz Natalie Portman diz que fuma maconha, afirma que durante a faculdade só bebeu, colou em testes e transou e manda os fãs chatos chuparem o pinto dela (!!!), e que ela irá f*** a garganta deles até eles cagarem nos sapatos dela (!?!?!).



Sério, é uma das coisas mais chocantes e absolutamente hilárias que ouvi em muito tempo, e é realmente incrível a coragem que a atriz teve de quebrar a sua imagem de "menina queridinha de Hollywood" para se juntar aos malucos do Lonely Island e cantar nessa que é, de longe, a música mais verbalmente agressiva do álbum. Só esse rap da Natalie Portman já tornaria Incredibad um disco de audição obrigatória. Não é comum ver um disco com uma combinação tão feliz de letras hilárias com pop pegajoso e funcional. Os caras do The Lonely Island mataram a pau com Incredibad, não deixe de conferir!



Nenhum comentário: