domingo, 13 de março de 2011

O Caveira recomenda: A NOITE DAS BRINCADEIRAS MORTAIS (1986)


Sugestão de filminho legal de terrãr: A Noite das Brincadeiras Mortais (April Fool's Day), um slasher movie de 1986 dirigido por Fred Walton e que tem no elenco um bando de ilustres desconhecidos, sendo que o menos desconhecido é o Thomas F. Wilson (que por essa mesma época estava ficando famosinho depois de interpretar o célebre vilão Biff Tanen no megaclássico oitentista De Volta Para o Futuro).


Na trama, um bando de adolescentes retardados, caricatos e estereotipados viaja para passar um fim de semana na pequena ilha particular de uma amiga do pessoal. Um a um, os infelizes vão sendo assassinados. Tudo parece saído de um gerador automático de slasher movies dos anos 80, mas o pior de tudo é que o filme realmente acaba surpreendendo um pouco no final e não é tão óbvio quanto parece no começo. Tá, tá, dá até pra dizer que o desfecho é inesperado e surpreendente. 


Não vou contar mais nada para não resvalar em spoilers. O filminho vale à pena, especialmente para os doentes por um terrorzinho oitentista (ou de qualquer outra década também). Só não espere encontrar o filme nas locadoras. Esse filme não era comum de ser encontrado nem nos tempos do VHS, e isso não mudou nada com o advento do DVD. Procure o filme para download no Google que você ganha mais!


Ah, e antes que algum afobado me acuse de "incentivar a pirataria", gostaria de lembrar que nenhum de nós tem culpa de vivermos no ano de 2011, termos à disposição toda a tecnologia necessária para que existissem locadoras virtuais com acervos quase ilimitados e que, apesar disso tudo, essa indústria acomodada e retrógrada continue se recusando a mexer a bunda para se modernizar, tornando o download informal a única alternativa para quem deseja ver filmes antigos e/ou menos óbvios.


Nenhum comentário: