quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Games legais de PSP: UNDEAD KNIGHTS


Undead Knights foi lançado no segundo semestre de 2009 e é um barato! O jogador escolhe entre um demoniozão, uma garota ou um cavaleiro (ambos mortos-vivos) e sai pelo reino arrebentando soldados a pau e criando exércitos de zumbis com um toque de mão. O jogo é sanguinolento ao extremo e combina doses de ação no estilo Devil May Cry com um toque de estratégia, na medida em que é preciso usar os zumbis como instrumentos para atacar inimigos, destruir barricadas, servir de ponte sobre buracos (!) e por aí vai.

A história do jogo é muito legal: um rei velhaco resolve casar com uma mulher mais jovem, que passa a ter crescente influência nos destinos do reino. Isso atrai críticas de uma certa Ordem de cavaleiros, que acha que o rei deveria ser orientado por um Conselho, e não pela esposa. Indignado com o rebuliço, o rei manda matar todos os cavaleiros dessa Ordem numa única noite. O sangue jorra reino afora. Um desses cavaleiros viajava com uma moça em direção ao castelo do rei quando é emboscado, sendo que ambos são assassinados. Posteriormente, se descobre que o jovem cavaleiro estava noivo da filha do rei ... e que a moça assassinada ao seu lado era a própria!


Mas o terror continua: em pouco tempo, surgem boatos de que os corpos dos cavaleiros desapareceram dos túmulos! Alguns dizem que é uma manobra do rei para ocultar o massacre hediondo, mas alguns se deram conta da horrível verdade: os cavaleiros voltaram da morte!

BÚ!

Ah, fala sério, ficou com medinho, né? Não ficou? Ok, ok ... mas é uma bela premissa para um jogo de ação bem splatter, não é? Recomendo!

Nenhum comentário: