terça-feira, 19 de janeiro de 2016

R.I.P Gleen Frey


Ontem perdemos mais um dos grandes: o cantor e guitarrista Gleen Frey. Nunca fui um fã inveterado do Eagles e conheço pouco da discografia da banda. Mas, como um fã da cultura pop dos anos 80, existem pelo menos duas pérolas de Frey que são inesquecíveis para mim. 

A primeira é a famosíssima "The Heat is On", um dos temas mais memoráveis dos anos 80, e a música que era sempre diretamente associada com o filme "Um Tira da Pesada" (enorme sucesso naqueles tempos). 

A outra é menos lembrada hoje em dia. Trata-se de "You Belong to the City", faixa que Frey escreveu em 1985 especialmente para um episódio de uma das minhas séries mais adoradas de todos os tempos, a icônica "Miami Vice". A música é longamente executada no episódio "Prodigal Son", enquanto Sonny Crocket (o personagem interpretado por Don Johnson) perambula solitário pelas ruas. 

Posteriormente, a faixa foi incluída no primeiro álbum com a trilha sonora de "Miami Vice" e o disco se tornou a trilha sonora televisiva de maior sucesso comercial de todos os tempos, distinção que mantém até hoje.

As séries de TV atuais, via de regra, são muito superiores ao que se via nos anos 80 e 90. Mas ainda está para surgir uma série de TV com trilha sonora comparável a Miami Vice.



Nenhum comentário: