quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUE SAUDADES DOS ANOS ... HMMMMM, ESPERAÍ UM POUCO!


Esses dias eu estava no segundo subsolo das catacumbas da minha cripta, trabalhando no meu projeto de máquina do tempo para voltar para os anos 80. Mas, de repente, assim do nada, a VERDADE me arrebatou. Descobri algo incrível que preciso compartilhar com vocês. Mas não contem nada pra quem não frequenta a Cripta do Caveira, pois precisamos punir essas pessoas por seus maus hábitos.

Estão preparados? Vou revelar a verdade pra vocês, lá vai: nós já vivemos nos anos 80!!!

Espera aí, não sai do blog, não pára de ler! Sossega esse dedão no mouse aí! Deixa eu explicar.

Dê uma olhada ao seu redor: nesse exato momento, O Esquadrão Classe-A está bombando nos cinemas, o artista que lidera as paradas de vendas de álbuns é Michael Jackson, os artistas pop mais badalados são os que mais imitam Jackson e está na moda copiar o cabelo e as roupas da Cindy Lauper. Convencidos?
 
 
Além disso, todo mundo por aí está jogando games de Atari, Nintendo 8-bits e Mega Drive. Só que agora todo mundo joga essas coisas em emuladores, e não nos aparelhos originais. Ou seja, a nossa era não é apenas os anos 80, é uma espécie de anos 80 turbinados, com alguns plus! As pessoas também continuam vendo Miami Vice e A Super-Máquina, só que agora assistem em DVD, com áudio em inglês, e não no SBT, dublado e com intervalos, como ocorria nos anos 80 originais.

Como sempre tem um chato pra discordar, já antecipo alguém dizendo "nhé, não estamos nos anos 80 porque o som que toca nas festas não é mais o mesmo". Tem certeza? Hoje em dia, existem mais festas "Anos 80" do que nos próprios anos 80! Se você somar todas as festas realizadas entre 1980 e 1989 - que eram naturalmente oitentistas por uma simples questão de lógica temporal - e depois comparar com todas as festas "Anos 80" realizadas entre 1995 e 2010, verá que estamos em larga vantagem. Toda festa boa que acontece hoje em dia é "Anos 80", "Boys Don't Cry" ou, no máximo, animada pelo som da Lady Gaga, que é a febre do momento e a maior chupadora/imitadora do pop oitentista que existe.
 
 
Pense bem, esses anos 80 turbinados em que vivemos dão de dez a zero nos anos 80 originais. A gente pode ouvir Michael Jackson, Depeche Mode, Phil Collins e Smiths em mp3, e não mais em LPs e fitas K7. Podemos jogar Atari, Odyssey, MSX, Spectrum, Master System, Mega Drive e Nintendo em emuladores, com facilidade, e não precisamos mais assoprar os velhos cartuchos e nem carregar os jogos em disquetes gigantescos. Podemos ver Caça-Fantasmas, De Volta Para o Futuro, A Hora do Espanto e Guerra nas Estrelas em DVD ao invés de precisarmos esperar pelas próximas reprises na Globo. 
 
 
 Ainda por cima, agora tem internet, o que permite acessar um monte de coisas oitentistas que não existiam nos anos 80, como A Cripta do Caveira, por exemplo. Sem falar que, agora, o Sarney não é mais presidente do Brasil e o Ronald Reagan não é mais presidente dos EUA. Ponto pra nós, caros contemporâneos!
 

Claro, claro, algumas coisas mudaram. Se você sair por aí de terno branco e com sapatos sem meias, você vai apanhar até na loja de conveniência do posto de gasolina. Mas, no geral, estamos em vantagem. Se não fosse pelas bandas emo e pela série Crepúsculo, eu até cogitaria de parar de trabalhar na minha máquina do tempo!

Quando você cair na night para pegar garotas, lembre-se: isso NÃO É um jeito aceitável de se vestir!

Nenhum comentário: