domingo, 7 de março de 2010

FOCUS

Hoje tem show do Focus em Porto Alegre! Pra quem não conhece, o Focus é uma banda holandesa fundada em 1969 pelo vocalista/tecladista/flautista/maluco Thijs van Leer (hoje com 61 anos e com a cara do finado Chacrinha!). O som da banda é um rock progressivo totalmente fora do convencional e, por vezes, nos limites da sanidade mental. Os caras fizeram bastante sucesso nos anos 70, principalmente com as músicas "Sylvia" e "Hocus Pocus" (música bem conhecida aqui no país).

Depois dos anos 70, a banda lançou o álbum Focus (1985) e então ficou mais de quinze anos sem apresentar material novo, até o lançamento de Focus 8 em 2002 e, mais recentemente, Focus 9/New Skin em 2006.

Os álbuns mais bem sucedidos da banda foram Moving Waves, de 1971, e Focus III de 1972. Mas para quem quiser conhecer a banda, recomendo a excelente coletânea Hocus Pocus - The Best of Focus, de 1993.


E se você tem alguma dúvida de que esses sujeitos não batiam bem da bola, dê uma conferida nessa apresentação ao vivo da banda em 1973, na qual eles conseguiram deixar a insandecida "Hocus Pocus" ainda mais estranha do que a gravação original!



.
.

E vai dizer que o Thijs van Leer hoje não está a cara do Chacrinha? O óculos é O MESMO!


Tá, admito que ele me lembra um pouco o velho da aveia Quaker também ...



Nenhum comentário: