domingo, 16 de maio de 2010

THE TOXIC AVENGER (1984)

Nesse fim de semana, vi uma coisa inacreditável: The Toxic Avenger, de 1985, um filme de terror trash que realmente faz jus à alcunha de TRASH. Aliás, é difícil pensar numa coisa que mereça o rótulo mais do que esse filme.

O filme é um clássico cult e eu ouço falar dele há mais de uma década, mas só agora superei essa "grave" deficiência cultural. A produtora do filme, a infame Troma, praticamente nasceu com esse filme e até hoje é uma verdadeira instituição do horror trash. Mas Toxic Avenger continua sendo o ícone absoluta da produtora. Pra vocês terem uma ideia, o filme teve nada menos do que TRÊS continuações e inspirou um desenho animado e uma série em quadrinhos. 


Na "trama" de The Toxic Avenger, Melvin é um nerd abobado para além de qualquer esperança de salvação, e ganha a vida faxinando uma academia numa pequena cidade chamada Tromaville. Odiado pelos playboys e patricinhas do lugar (que se divertem atropelando crianças nas horas vagas), ele é vítima de uma "pegadinha" e acaba caindo ... num latão de lixo tóxico radioativo!!! Sim, é sério (ou melhor, não é sério não). Melvin então sofre uma horrenda mutação e se transforma numa aberração musculosa e com voz de locutor de rádio. Ele então constrói um esconderijo no lixão da cidade e se torna o super-herói local, o que o colocará na mira do corrupto prefeito local.


The Toxic Avenger é, basicamente, uma sequência interminável de coisas ofensivas e/ou politicamente incorretas: a turma de mauricinhos mais malévola da história do cinema, que se diverte assassinando pedestres; as patricinhas gatíssimas que colecionam fotos dos cadáveres (uma delas até usa as fotos para se masturbar!); a moça cega que é despida e quase estuprada em público dentro de uma lanchonete; o cafetão que tenta prostituir uma menina de doze anos; a relação amorosa do deformado herói com a garota cega; peitos de fora e moças de biquini em profusão e por aí vai.

The Toxic Avenger é inacreditavelmente bobo, mas muito divertido. Pra quem curte um trash, um clássico absoluto.


Um comentário:

Suzan_Lee disse...

O mais legal é que o Toxic é tri educado, dá oi, tchau e obrigado. Um herói completo, enfim.