quarta-feira, 23 de julho de 2008

CASTLE OF ILLUSION detonado (urrú, "como" sou fodão!)



No ano passado comprei um Master System II usado, aquele antigão, do comecinho dos anos 90, todo pretão. Mas enfrentei altos problemas técnicos com ele e só anteontem é que fui resolvê-los plenamente. Primeiro o troço não ligava direito na TV. Depois, mandei pro conserto mas ainda assim ele ficava em preto e branco. Mas agora me dei conta que ele só pega cor se a TV estiver configurada especificamente no modo PAL-M (no modo automático ele não se acha). Eu podia jurar que tinha tentado isso antes, mas talvez eu estivesse configurando a entrada de vídeo errada. Enfim, o importante é que o treco agora está funcionando a contento.


Ato contínuo, aproveitei as circunstâncias para tirar o pó de alguns cartuchos de Master que eu tinha comprado nos últimos tempos. Fui colocar o Castle of Illusion pra experimentar um pouco e o surpreendente ocorreu: fiquei jogando até às 4 da matina e cheguei ao final do jogo pela primeira vez na minha vida!


O engraçado é que, quando eu jogava esse jogo no meu Game Gear com adaptador pra cartuchos de Master (ali por volta de 1994 ou 1995) eu tinha chegado perto de virar esse game. Me lembro claramente de ter sido morto pelo DRAGÃO, que é o penúltimo chefão do jogo. Depois disso, nunca mais me encarnei de novo no jogo para virá-lo. Foram necessários 13 anos para eu finalmente dar o troco no dragão sacana e chegar na bruxa Mizrabel, última "chefona" do game, e encher esse velha de porrada, salvando a Minnie (infantil é a vó, tá?).



Claro, fiquei de alma lavada, é sempre bom detonar um velho clássico "na raça", sem saves, truques de emuladores, cheats ou coisas do tipo. Mas fiquei encabulado, também, pois pela primeira vez na minha vida percebi COMO esse jogo é FÁCIL! Tipo, agora acho que qualquer pereba pode virá-lo em pouco mais de uma hora! Pô, eu realmente devia ser MUITO ruim na adolescência, por não ter conseguido virar esse game.

Não vou ficar gastando verbo falando sobre o Castle of Illusion em si. Se você não sabe que é um dos melhores games da era dos 8-bits de todos os tempos, deveria saber. Claro que a versão do Mega Drive era muito mais fodona, mas a versão do Master é um jogo muito diferente, e portanto vale à pena conhecer ambos. Já a versão do Game Gear era tão igual a do Master que eu sinceramente não me lembro se eu jogava antigamente a versão do Game Gear ou se jogava a versão do Master no G.G usando o adaptador Master Gear Adaptor. Devo estar ficando velho e a memória já não é mais tudo aquilo ...


Nenhum comentário: