quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COMEMORANDO O HALLOWEEN


E aí, corpos e almas, como estão as festividades de vocês para o mês mais horrorífico do ano?

Eu comecei o Mês das Bruxas bem: na madrugada do dia 01 de outubro, revi (pela primeira vez em mais de 15 anos!) o filme NECRONOMICON, de 1993. Vi esse filme na casa de um primo quando eu era adolescente e, na época, achei o filme bastante aterrorizante. Olhando hoje, ele não chega a ser propriamente "assustador", mas é muito legal e não tem como negar que a última das três histórias narradas no filme (um segmento dirigido por Brian Yuzna, um veterano do gênero) é bem sinistra - além de asquerosa pra caramba, com uma violência gráfica de regurgitar o jantar!


O destaque absoluto do filme, é claro, vai para a trama que se desenrola em meio às três histórias longas, e cujo personagem principal é ninguém menos do que o célebre escritor H.P Lovecraft (o inventor do fictício livro maldito Necronomicon), aqui interpretado pelo impagável Jeffrey Combs, que tem um lugar cativo no coração dos fãs de cinema de horror desde que interpretou o protagonista Dr. Herbert West no clássico oitentista Re-Animator (que tinha como produtor Brian Yuzna, que veio posteriormente a dirigir a sequência Bride of Re-Animator).


Se dependesse da minha vontade eu teria preenchido o mês inteiro com uma maratona incessante de filmes de terror, mas - como estou às voltas com a finalização da minha dissertação de mestrado - precisei ser um pouco econômico. Então prossegui minha comemoração halloweeniana na semanas seguintes com PHANTASM (1979), um filme que foi bastante elogiado e influente em sua época e que hoje encontra-se bastante esquecido pelos fãs de terror. O filme é divertidíssimo e é impossível não gostar do vilão "Tall Man". Recomendo.

 
Para encerrar, não dá pra perder a edição deste ano da maratona Monster Madness do site Cinemassacre. O responsável pelos vídeos é ninguém menos do que James Rolfe, que ficou mundialmente famoso interpretando o já célebre Angry Videogame Nerd. Todos os anos, em outubro, James faz uma maratona ao longo de todo o mês com reviews de filmes de terror, sempre em torno de algum eixo temático específico. Este ano, a Monster Madness é dedicada à séries de filmes que tiveram muitas sequências, e James está cobrindo as cinesséries completas de Frankenstein, Dracula, A Nightmare on Elm Street e Halloween. Novos reviews estão saindo todos os dias até 31 de outubro. Para quem curte filmes de terror e está com o inglês em dia, é imperdível!



Ah, e pros nerds que gostam de games antigos, não deixem de acompanhar as comemorações de Halloween também lá no Cemetery Games!

"Boooooooooooooooy!!!!!!"

Nenhum comentário: