terça-feira, 3 de maio de 2011

MATARAM O BIN LÁDI ... MAS NÃO PODIAM TER INVENTADO UMA HISTÓRIA MELHORZINHA?


Osama Bin Laden? Que coisa mais anos 2000. Assim como a internet discada de 56k, o Orkut e a carreira do Nicolas Cage, Bin Laden é coisa do passado. Na finaleira da noite de domingo (01/05), depois dos compactos com os gols da rodada e daquela sensação habitual de que o fim de semana acabou e a segunda-feira casca grossa surgirá no horizonte, o Presidente Braddock Obama apareceu na TV para dizer que uma operação concebida por ele, planejada por ele, orquestrada por ele e comandada por ele havia tido sucesso em localizar e eliminar o terrorista-barbudo-esquisitão-ermitão mais procurado e odiado do planeta.

Gritos de alegria, festa, a certeza da reeleição de Obama no ano que vem. Republicanos comendo seus chapéus de cowboy de raiva, depois de seu ídolo Bush ter passado oito anos tentando capturar Bin Laden sem sucesso.

Mas daí começou a aparecer a Groselha Oficial. Tirando a morte do terrorista em si, todos os outros "fatos" parecem nebulosos, sendo que alguns beiram ao ridículo.

Primeiro: Bin Laden teria sido morto numa "mansão" no Paquistão. As imagens mostraram que a tal "mansão" mais parece um amontoado de puxadinhos de favela, construída laje sobre laje ao longo de duas décadas. 

Cagadinha básica da Fox News, que é a Falha de São Paulo dos americanos.



Segundo: por que matar um troféu político precioso como Bin Laden? Nem vamos entrar no mérito dos direitos dele enquanto ser humano, vamos fazer de conta que vivemos num mundo incivilizado onde "levar alguém à Justiça" é basicamente a mesma coisa que meter uma bala no meio dos cornos do infeliz. Bin Laden seria muito mais precioso para a moral americana (e para as ambições políticas do Presidente Braddock Obama) se tivesse sido capturado vivo e sofresse um longo e desgastante julgamento. Funcionou com o Saddam, não funcionou? Ou alguém aí já esqueceu que foi o ex-ditador iraquiano que garantiu a reeleição do George War Bush?

O melhor foi a declaração da Casa Branca sobre isso: "Estávamos preparados para capturar Osama bin Laden com vida". Ahhhh, então tá. Sendo assim, BOM TRABALHO, pessoal!

Donald Trump exige que Osama Bin Laden exiba o seu Atestado de Óbito!


Terceiro: tudo isso ainda parecia mais ou menos aceitável quando a mídia nos brindou com a pitoresca notícia de que o mundo nunca mais veria Bin Laden, pois o corpo dele teria sido JOGADO NO MAR poucas horas depois da operação militar que o transformou em lasanha.

Jogado no mar? JOGADO NO MAR?!? NO MAR?!?

Peraí um pouco que eu me perdi agora: nós estamos falando do terrorista mais procurado de todos os tempos ou dos restos do jantar de um cruzeiro de luxo? Os caras capturam o inimigo público número 1 dos EUA e resolvem jogar ele fora junto com o lixo do dia anterior? Tchê, mas até as embalagens de pizza duram mais tempo aqui em casa antes de ir pro lixo do que o corpo de Bin Laden durou nas mãos dos americanos! É sério que nós deveríamos acreditar nessa, nessa ... GROSELHA?!?

Fico me perguntando: o que então os americanos fariam com Bin Laden se ele fosse um terrorista de pouca expressão? Colocariam ele na privada e dariam a descarga? 

Em primeira mão, imagem do soldado que deu o tiro fatal em Osama Bin Laden



Ninguém quer ser conspiracionista nem nada, mas é muito, muito estranho MATAR um cara perseguidíssimo (ao invés de capturá-lo vivo e exibí-lo como troféu) e ainda SUMIR com o corpo depois! Quer dizer: fico frente a frente com o terrorista que o mundo inteiro quer ver capturado e levado à justiça. Vou lá, MATO o cara, DESAPAREÇO com o corpo e daí vou pra TV me vangloriar. What?

Também parece esquisito acreditar que a operação foi realizada ali pelas 20h da noite, daí às 23h resolvem colocar o corpo no lixo atirar o cara no mar e uma ou duas horas depois o Presidente dos EUA já aparece na TV para dar a notícia. Pra quê tanta pressa? Durante a primeira leva de notícias, até fontes oficiais já estavam admitindo que Bin Laden teria sido morto há 2 ou 3 semanas atrás. O timing dessa história toda é suspeito, pra dizer o mínimo.

Hoje na Record: "Vizinhos dizem que Bin Laden era muito quieto, não tinha amigos, passava o dia na internet e jogava games violentos".




Durante a segunda-feira, ficaram dizendo que iriam "fazer DNA" numa amostra do corpo. Quer dizer então que o Presidente Braddock Obama teria se dirigido à nação, em cadeia nacional, para confirmar a morte de Bin Laden para a população antes mesmo da confirmação da identidade do cadáver, correndo o risco de ser posteriormente desmentido e, consequentemente, transformado no maior alvo de chacotas e descrédito da história da humanidade? É sério que querem que acreditemos numa loucura dessas?

Horas depois, saiu o resultado do tal exame (que rápido, não?). A notícia: "Exame de DNA prova que Bin Laden está morto com 99,9% de confiança". Que bom, né? Pena que poderia ser 100% de certeza absoluta, se não tivessem quem sabe, tipo assim, JOGADO A PORRA DO CADÁVER NO MAR!!!!!!!

Conclusão: hoje em dia, algumas notícias oficiais são TÃO inverossímeis que só restam 2 opções: acreditar sem pensar no assunto, ou ir tomar um Engove.

Não perca na VEJA desta semana: "Mansão na qual Bin Laden se escondia no Paquistão pertencia a tesoureiro do PT".

Nenhum comentário: