quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Até onde vai a burrice humana?



O vídeo acima vem fazendo sucesso no Youtube, mostrando um suposto expert que denuncia que a nova gripe H1N1 teria sido inventada em laboratório para gerar lucros monstruosos para as empresas e laboratórios envolvidos.

É uma pena que o pessoal que divulgue esse tipo de asneira não se dê o trabalho de pesquisar um pouco sobre a identidade do "expert" em questão, o Dr. Leonard Horowitz.

Em resumo, desde 1994 Horowitz vive de escrever livros sobre teorias conspiratórias ligadas à saúde pública. Em 1996, ele escreveu um livro acusando o governo dos EUA de ter inventado a AIDS e o vírus Ebola em laboratório. Contrário a vacinações, Horowitz tem também como temas recorrentes a adoção de terapias new age, numerologia e profecias apocalípticas. Aparentemente, o próprio Horowitz já assumiu seu papel de popstar do conspiracionismo, já que foi palestrante da convenção americana Conspiracy Con por três vezes.

Entre os fãs de Horowitz, está o governo do Irã, que já manifestou desconfiança quanto a campanhas de vacinação com base nas teorias conspiratórias do sujeito.

Enfim, é uma pena que um assunto tão sério seja explorado por um babaca desses. E é igualmente lamentável que tanta gente impressionável saia por aí dando publicidade para esse tipo de lixo.

Mais sobre a vida do Dr. Horowitz pode ser encontrado em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Leonard_Horowitz

Nenhum comentário: