segunda-feira, 20 de julho de 2009

NINTENDO DS + XBOX 360 = :)

Em momento notavelmente NERD da minha vida, na semana passada adquiri dois novos videogames no impressionante espaço de 48 horas. O primeiro foi um Nintendo DS, o segundo foi um Xbox 360 novinho com HD de 60 Gigas.

O que dizer sobre isso? EBAAAAAAAAAAAAA!!! :P

Por enquanto, estou com três games no Xbox 360: Grid, Gears of War 2 e Ghostbusters.

GRID é um game de corrida muito animal da Codemasters, lançado em 2007. Só que é difícil pra CARAMBA, certamente um dos games mais ralados do estilo que já conheci. O jogo não perdoa, se cometer uma cagadinha de nada numa corrida você estará ralado. E o carro vai se demolindo à cada batida e ficando cada vez mais imprestável. E os adversários são uns bandidos que te fazem de gato e sapato, prensando seu carro contra os muros, dando fechadas, entre outros comportamentos que beiram a marginalidade.


GHOSTBUSTERS é talvez o game que eu aguardava com mais ansiedade este ano. O roteiro foi escrito por Harold Ramis e Dan Akroyd (que interpretavam respectivamente Egon e Ray nos filmes) e TODO o elenco original dubla as vozes dos personagens. O jogo se passa em 1991 e é uma espécie de "terceiro filme" dos Caça-Fantasmas. Enfim, pra quem é fã dos caras como eu, o game é uma festa, cheio de referências aos filmes e interações divertidas entre os personagens. Como jogo, Ghostbusters não é nada do outro mundo. É divertido e bem executado, mas sem nada de muito especial. Mas para pessoas como eu, fãs de longa data dos filmes, é simplesmente IMPERDÍVEL. É a melhor coisa feita dentro da franquia "Ghostbusters" desde o desenho animado do final dos anos 80 e começo dos 90.



Por fim, o que dizer de GEARS OF WAR 2? O primeiro game já era animalesco, e esse é ainda melhor, cheio de situações intensas, inimigos gigantescos que surgem do nada e ação frenética que faz o jogador ter vontade de sair berrando. Gráficos do além, hordas de inimigos, bala comendo solta, cenários espetaculares, andamento cinematográfico ... nem tem como descrever, só jogando para conferir.



Já no DS, uma das coisas que mais joguei é um game recente chamado OVERLORD MINIONS, bem divertido. O lance é o seguinte: o jogador é uma espécie de lorde das trevas, num mundo medieval, e comanda uma horda de goblins cômicos e meio pirados, usando-os para completar missões contra inimigos que ameaçam as terras dominadas pelo maléfico lorde interpretado pelo jogador. O jogo é uma espécie de mistura de puzzle com aventura, sendo que cada goblin tem poderes, habilidades e fraquezas específicas, e precisam ser comandados para trabalhar em conjunto para superar os desafios e inimigos de cada fase. Todos os comandos, incluindo movimentação e ataque, são feitos com a caneta stylus, na tela inferior do DS, o que torna a jogabilidade bastante ágil e dinâmica. Um joguinho relativamente simples, mas muito legal.



Outro título que me chamou a atenção no DS é BROKEN SWORD - THE DIRECTOR'S CUT. O jogo é um remake do clássico adventure de mesmo nome lançado para PC no já distante ano de 1996. O detalhe dessa "versão do Diretor" é que ela inclui algumas partes da história que não existiam no original, principalmente no começo do jogo, com a história abrindo de uma forma completamente diferente da versão original. Esses acréscimos dão maior profundidade para alguns fatos que eram abordados apenas como "pano de fundo" na primeira versão, dando mais background para a coadjuvante Nico, que nesta versão do jogo começa como protagonista. Os gráficos desse Broken Sword do DS são muito legais, com desenhos feitos pelo ilustrador da célebre HQ Watchmen, e os cenários são bem caprichados. A interação, toda feita com a caneta stylus, também ficou bem interessante. O estilo do jogo é aquela coisa antiga dos "adventures", tipo "apontar e clicar", e pode parecer estranho e burocrático para jogadores mais novos. Mas é uma boa pedida para o pessoal que, como eu, cresceu jogando adventures como The Secret of Monkey Island, Sam & Max, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Maniac Mansion, Day of the Tentacle e semelhantes.



Enfim ... haja tempo para dar conta de tantos games legais!

Nenhum comentário: