sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MADHOUSE (1974)



Para os fãs do eterno Vincent Price, aqui vai uma sugestão imperdível.

Conhecido aqui no Brasil pelo nome "A Casa do Terror", Madhouse traz Price no papel do ator Paul Toombes, que ganhou fama interpretando um vilão de filmes de horror chamado Doctor Death.

Tudo estava muito bem na vida de Toombes até o dia em que a sua jovem e bonita noiva é assassinada sob condições misteriosas - e com toda a suspeita recaindo sobre o próprio Toombes, que acaba perdendo a sanidade e indo parar num asilo psiquiátrico. Anos depois, tentando retomar sua vida, ele aceita voltar a interpretar o Doctor Death numa série de televisão, momento a partir do qual mais mortes começam a ocorrer.

 
O filme tem um roteiro previsível ao extremo e é um pouco bobo em alguns momentos, mas é divertidíssimo - principalmente pela rara oportunidade de ver Price contracenando com Peter Cushing, outro ícone do cinema de horror dos anos 50 e 60. Ver Price caracterizado como o sinistro Doctor Death também é impagável!


Atenção para o fato de que todos os trechos de filmes do Doctor Death mostrados durante Madhouse, na verdade, são cenas de filmes antigos dirigidos por Roger Corman nos quais Price trabalhou ao longo dos anos 60.


O único problema é que não é muito fácil encontrar o filme por aí em DVD, locadoras ou em serviços do tipo Netflix. Na falta de uma solução melhor, o jeito é baixar o filme na internet mesmo. Seguem abaixo os links, em quatro partes, para download do filme em RMVB com áudio em inglês e legendas em português.




Nenhum comentário: