quarta-feira, 28 de março de 2012

A CRIPTA DO CAVEIRA COMPLETA 8 ANOS!


"BEM VINDOS
Seja bem vindo à minha cripta ... eu sou o Caveira.
Não estou no momento.
Deixe seu recado após o AHHHHHHHHHHHH!!!"


Com este post, em 11 de março de 2004, foi inaugurado o blog A Cripta do Caveira. Até eu estou surpreso com essa descoberta que fiz agora há pouco, vasculhando meus velhos arquivos das versões anteriores do blog. É que, há vários anos, eu acreditava que A Cripta do Caveira tinha sido criada no dia 28 de março de 2004. Mas, aparentemente, eu estava enganado.

De qualquer forma, isso significa que o blog está comemorando nada menos do que oito anos de existência ininterrupta, tendo passado por quatro endereços diferentes nesse período:

- http://criptadocaveira.blig.ig.com.br (2004)

- http://criptadocaveira.blogspot.com (2004-2006)

- http://ubbibr.fotolog.com/doomariner (2006-2008)

- http://caveirascrypt.blogspot.com (2008-presente)

 
 Primeira versão da Cripta do Caveira, em 3600 A.C.

A Cripta do Caveira nunca teve pauta, objeto, sentido ou uma razão de ser clara e definida. Começou servindo para que eu compartilhasse qualquer bobagem que estava na minha cabeça no momento (lembrem-se: era uma época em que não existia ainda Orkut, Twitter ou Facebook). Progressivamente, foi se tornando um espaço para resenhas de filmes, games e discos. Com a criação do blog Cemetery Games, os jogos de videogame e computador virtualmente desapareceram da Cripta.

No seu primeiro ano, o blog era pautado por posts bastante curtos, de um ou dois parágrafos, geralmente acompanhados de uma única imagem. Não havia nenhum texto mais elaborado. Era uma droga mesmo, ruim demais. Não que hoje o blog seja grande coisa, mas pelo menos dá pra encarar. Ainda bem que, naquela época, quase ninguém lia a Cripta mesmo!

 Durante a ditadura militar, A Cripta do Caveira foi proibida por conta de seu conteúdo subversivo.


Aos poucos, a coisa foi melhorando um pouco. Começou a rolar uns reviews de shows e uns textos um pouco mais decentes e informativos. De qualquer forma, o blog só começou a ter alguma visitação digna de nota a partir de 2008. E mesmo nessa época, a Cripta tinha em torno de 100 visitas mensais - às vezes menos! O número de visitantes atual (que geralmente oscila em torno de 2.500 ou 3.000 visitas por mês) é um fenômeno bastante novo para o blog, coisa de 2010 para cá. Não me perguntem qual o motivo disso, pois juro que não sei. Pra mim, a Cripta continua essencialmente tão ruim e nonsense quanto sempre foi. Mas, pelo jeito, aumentou o número de almas desgarradas atraídas por esse pequeno sanatório sobrenatural.

Hoje, A Cripta do Caveira tem um pouco de tudo que eu gosto: música, pop oitentista, nerdices, pequenos contos e crônicas, filmes, livros, arte de horror em geral e eventualmente um pouco de humor barato (os videogames, como já falei, ficaram num blog especializado no assunto). A Cripta pode ser uma porcaria desvairada, mas é a MINHA porcaria desvairada e, hoje, é inegável que ele reflete uma parcela considerável da pessoa que eu sou. Ou seja: que medo!

Os compromissos da vida adulta, naturalmente, me impedem de manter o blog tão abastecido e renovado quanto eu gostaria, mas quem o acompanha sabe que ele nunca chega a ficar abandonado. Por isso, boys and ghouls, continuem visitando a Cripta nas suas horas de folga, pois sempre haverá alguma atração barata e ridícula para animá-los.

Um grande abraço para todos vocês que, sabe Deus por quê, acabam entrando aqui todos os meses. Eu posso ser meio louco, mas vocês certamente também não são lá muito normais ...


Nenhum comentário: