Bom, estou tirando umas "mini-férias" desde o dia 22 e vou nesse ritmo até o próximo dia 06 de janeiro. Não deu pra ir pra praia, acabei não me programando pra isso, mas quem se importa? A cidade vazia do jeito que está fica uma maravilha - exceto, é claro, pelo problema de eventualmente pretender ir num restaurante e dar de cara com ele fechado. Claro, o mar e as moças de biquini têm seu valor. Mas estou tão contente por ter uns dias totalmente livres para ler, ouvir música, ver filmes, dormir e jogar uns games que acabo não ligando.
No mais, sabem como é: no fim do ano, além de dar presentes, a gente começa a ganhar presentes ou a se dar alguns presentinhos. No final de novembro, comprei um notebook novo, um Compaq Presario C770BR, com processador Intel Core 2 Duo, 120gb de HD, 2 gigas de RAM, uma bela tela de 15 polegadas e saída para S-Video (o que vem a calhar para ver na minha TV da sala filmes e séries baixados da Internet).


Além do AGE III, ganhei da Suzan também o novo RED ALERT 3. Ainda nem instalei, porque AGE III e o COMMAND & CONQUER 3 estão roubando meu tempo no momento. Mas não vai demorar para eu me "grudar" nele, pois sou fã da série Red Alert há quase dez anos.
Falando em "nerdices", embora meu Game Boy Advance esteja basicamente aposentado desde que comprei o PSP no meio deste ano, comprei no Mercado Livre um cartucho EZ Flash IV pro GBA. Funciona de forma semelhante ao Flash Card que eu já utilizava no portátil desde 2004, mas a diferença é a capacidade de armazenamento. Enquanto que meu cartucho Flash antigo suportava 16 megabytes (o que equivale a dois ou três games médios de GBA), esse novo tem memória de 2 GIGAbytes, o que equivale a uns trezentos games médios de GBA. No momento, estou com mais de 200 jogos gravados no cartucho, o que seria uma coisa inacreditável há alguns anos atrás, praticamente andar com um console portátil acompanhado de virtualmente tudo de mais legal que foi lançado para ele durante seus anos de vida. O Flash IV só não é perfeito porque sua compatibilidade não é tão boa quanto a do meu Flash card antigo. Até o momento, já detectei mais de dez games incompatíveis com o novo cartucho. Mas, com centenas de outros funcionando legal, não dá nem pra reclamar.
Outro negócio bacana que comprei foi o livro ESCAPE FROM NEW YORK. É um troço raro pra caramba, que só consegui graças ao iniguilável site Estante Virtual, que rastreia buscas em centenas de sebos e lojas credenciadas. O livro é uma novelização - que só saiu nos EUA - de um dos meus filmes prediletos de todos os tempos, conhecido por aqui como FUGA DE NOVA YORK. Pelo pouco que li sobre o livro na Wikipedia, parece que ele até aprofunda um pouco a história em relação ao filme, com partes do roteiro que acabaram "cortadas". Fazia algum tempo que eu sabia da existência desse livrinho, mas jamais achei que iria conseguir botar minhas mãos nele. Palmas pro Estante Virtual! Ah, a capa do livro que aparece aí na foto pelo jeito é de outra edição do livro, porque a capa da edição que consegui é diferente e mais legal, mostrando Snake de costas olhando para uma rua sombria da cidade-prisão.

No mais, o Natal foi ótimo - minha mãe fez uma ceia maravilhosa, e pra variar comi como um estivador - e esses últimos dias do ano estão sendo um ótimo descando, apesar do calorão que já começa a colocar as garras de fora. Até aproveitei para mandar a Mógui pra pet shop para ser tosada, para a coitadinha passar menos calor. Ela ficou um sarro, parece agora mais uma exotic short hair do que uma persa himalaia hehehe. Mas, aparentemente, ela gostou de ter seu "casaquinho" tirado para o verão.
Após a virada do ano, é claro, postarei a Tradicional Mensagem de Ano-Novo da Cripta do Caveira hehehe.